Araguari realiza congresso para discutir a pecuária do município

O evento tem como objetivo discutir sobre o programa de melhoramento genético do rebanho bovino de Araguari

Por Admin 27/11/2017 - 18:12 hs
Foto: Divulgação
Araguari realiza congresso para discutir a pecuária do município
Paralelamente ao evento acontecerá feira de touros pró-genética

A prefeitura de Araguari, através da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Agronegócios, realiza de 29 de novembro a 1 de dezembro, no Parque de Exposições Rondon Pacheco, o 1.º Congresso sobre a Pecuária de Araguari. O evento tem como objetivo discutir sobre o programa de melhoramento genético do rebanho bovino de Araguari

De acordo com a programação, no dia 29, o Parque de Exposições vai estar aberto a partir das 13h30 para a visitação do público aos estandes dos expositores que participarão do evento. Às 18h, acontecerá a abertura oficial do congresso, com uma homenagem aos pecuaristas raízes. Em seguida, uma mesa redonda será formada para discutir o cenário atual da pecuária no Brasil, entre outros temas.

No dia 30, a partir das 13h30, o congresso contará com várias palestras sobre inseminação artificial, sanidade bovina, nutrição na reprodução bovina, investimentos em genética, terminando com uma roda de viola.

Já no dia 1º de dezembro, o Parque de Exposições sediará uma feira de Touros Pró-Genética. Serão ofertados reprodutores de alta qualidade, touros com idade entre 18 e 42 meses, todos com andrológico positivo, exames de brucelose e tuberculose negativos, e registro genealógico definitivo, certificado pela ABCZ.

“É com muito trabalho, afinco e orgulho que estamos organizando essa grande evento, esperando que seja a primeiro de muitos. É de extrema importância esse contato com nossos pecuaristas, pois nossa pecuária é produtiva, atrativa e rentável, destacou o secretário de Agricultura, Abastecimento e Agronegócios, Paulo Sérgio Guimarães de Brito.