Campanha de prevenção do câncer de próstata colore o Palácio dos Ferroviários

A campanha 'Novembro Azul' acontece há 12 anos e colore monumentos e locais públicos em todo o país, inclusive em Araguari.

Por Admin 07/11/2017 - 09:38 hs
Foto: Foto: Ascom/Prefeitura de Araguari
Campanha de prevenção do câncer de próstata colore o Palácio dos Ferroviários
A cor azul alerta para a importância da prevenção.

O Palácio dos Ferroviários, sede da prefeitura municipal de Araguari, se ilumina de azul em prol da prevenção do câncer de próstata. O chamado "Novembro Azul" acontece há 12 anos. Ao longo do mês, vários monumentos e locais públicos de grande visibilidade, em todo o país, ganham a iluminação especial da campanha nacional de combate ao câncer de próstata.
 
Entre os casos de câncer, o de próstata é o segundo mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do de pele. O Instituto Nacional do Câncer estima que, neste ano, cerca de 70 mil novos casos da doença serão registrados. O dado positivo é que a detecção desse tipo de câncer em estágios iniciais aumenta em 90% as chances de cura.
 
A campanha "Novembro Azul" lembra que a recomendação do Ministério da Saúde é de que os exames preventivos - de toque retal e PSA, no sangue - sejam feitos anualmente, a partir dos 50 anos de idade. O homem obeso, negro ou com histórico de doença na família deve iniciar a prevenção um pouco mais cedo: a partir dos 45 anos.
 
Além da iluminação azul no prédio, a prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Saúde, também promoverá várias ações em todo o município.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Araguari