Zona Azul inicia fase educativa em Araguari; implantação acontece dia 25

Monitores de rua atuam orientando os proprietários de veículos sobre como adquirir créditos para o estacionamento

Por Aloisio Nunes de Faria 12/09/2017 - 22:24 hs
Foto: Portal de Araguari
Zona Azul inicia fase educativa em Araguari; implantação acontece dia 25
Logradouro sede do Centro de Apoio Especializado DST/Aids, a Praça José Rodrigues Alves teve todas as suas vagas de estacionamento demarcadas pela Zona Azul. Foto: Portal de Araguari

Depois de adiamentos, a prefeitura de Araguari anunciou nesta terça-feira (12) o início da fase educativa do Sistema de Estacionamento Rotativo Remunerado - popularmente conhecido por Zona Azul. No mesmo comunicado, a prefeitura informou que o serviço entrará em operação no próximo dia 25, com a cobrança dos estacionamentos de veículos no centro da cidade, onde, segundo as informações, há 1.800 vagas demarcadas.

Em 31 de agosto, a prefeitura havia informado o início da fase educativa no dia 2 de setembro, e a  cobrança pelo uso das vagas para esta terça-feira.

Com as novas informações, a prefeitura afirma que o sistema será utilizado em caráter educativo e sem cobranças até o dia 24 de setembro.

Artigos relacionados:

- Zona Azul começa a funcionar em caráter experimental em Araguari

- Sobre a futura Zona Azul (E você, o que pensa?!?)


Até lá, monitores de rua atuarão orientando os proprietários de veículos sobre como adquirir créditos para o estacionamento, lembrando que o preço inicial será de R$ 2,00 a cada hora de utilização do sistema.

Como adquirir créditos:

- Pelo aplicativo – Disponível para Android e iOS, pelo aplicativo pode-se comprar créditos, fazer check-in e acompanhar o tempo de permanência na vaga, além de saber saldo e verificar o extrato de utilização.

- Pela internet – Basta acessar serviços.exploraparking.com.br, criar uma conta gratuita e adquirir os créditos de forma rápida e segura.

- Ponto de venda – Em Araguari, os créditos podem ser adquiridos na Rua Marciano Santos, 66, no escritório da EXP Parking.

- Monitores de rua – Os agentes que estiverem nas ruas estarão devidamente identificados, oferecendo ao usuário informações sobre a correta utilização das vagas, além da venda avulsa de créditos.

- TAG EXP – Por meio de cartão que armazena créditos pré-pagos, a TAG deve ser colocada no para-brisa do veículo. O saldo da TAG pode ser consultado em qualquer momento pelo aplicativo ou online. A pré-venda tem o custo inicial de R$ 50,00, totalmente revertidos para uso das vagas de estacionamento rotativo, podendo ser reabastecido via cartão de crédito ou boleto bancário.