Prefeitura de Araguari protocola projeto do parque linear do Córrego Brejo Alegre junto ao Ministério das Cidades

A obra, orçada em R$ 100 milhões, prevê ligar a Avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo à Avenida Theodoreto Veloso de Carvalho.

Por Admin 02/09/2017 - 23:03 hs
Foto: Foto: Reprodução/ Google Maps
Prefeitura de Araguari protocola projeto do parque linear do Córrego Brejo Alegre junto ao Ministério das Cidades
A implantação do parque linear vai promover a urbanização e integração de importante área da cidade.

A secretaria de Planejamento da prefeitura de Araguari protocolou nessa sexta-feira (1/9), o projeto para financiamento do parque linear do Córrego Brejo Alegre, junto ao Ministério das Cidades, em Brasília.
 
A obra, orçada em R$ 100 milhões, prevê a implantação do parque desde o trecho da Avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo com a Avenida Minas Gerais até a Avenida Theodoreto Veloso de Carvalho, nas proximidades do Frigorífico Mataboi.

Segundo o secretário de Planejamento, Marlos Fernandes,  será necessário construir um berço de concreto, que retificará o curso d’água do córrego e servirá para escoar a água da chuva, integrando em suas laterais o novo sistema de esgoto com o existente.

A maior parte da extensão do parque é paralela à Rua Júlio César de Souza, via de acesso ao Clube Recreativo Campestre e endereço de importantes indústrias, tais como o Curtume Vencedor, Fertril e Frigorífico Santa Lúcia.

“A intenção do projeto é de promover a urbanização e integração da área. O resultado que deve acontecer na região, após a conclusão da obra, será uma completa urbanização, semelhante ao que aconteceu na Avenida Coronel Theodolino”, ressaltou o secretário.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Araguari