Jornalista araguarino, Leonardo Hamawaki é um dos seis selecionados para o Passaporte Globo

Projeto seleciona jovens jornalistas para cobrir Copa do Mundo na Rússia; Leonardo Hamawaki o araguarino concorreu com quase três mil candidatos de todo Brasil

Por Admin 23/08/2017 - 16:46 hs
Foto: Reprodução/TV Integração
Jornalista araguarino, Leonardo Hamawaki é um dos seis selecionados para o Passaporte Globo
Leonardo Hamawaki embarca para o RJ em setembro. Foto: Reprodução/TV Integração

O jornalista araguarino Leonardo Hamawaki foi um dos seis selecionados para o "Passaporte Globo", projeto que seleciona jovens jornalistas para cobrir Copa do Mundo da Rússia.

A informação está no site da TV Integração, onde Hamawaki atua como repórter, com várias participações como apresentador da edição regional do Globo Esporte.

Segundo a TV Integração, o araguarino concorreu com quase três mil candidatos de todo Brasil. O processo começou em abril e teve várias etapas, dentre elas: análise de currículo, teste de inglês, conhecimentos gerais e de esportes, entrevistas e testes online e presenciais.

De acordo com Leonardo Hamawaki, foi na TV Integração que ele descobriu o amor pelo jornalismo esportivo. "A TV Integração foi uma escola pra mim. Foram 3 anos e 6 meses. Passei por todas as etapas do jornalismo, da produção até a edição. Foi aqui que tive a oportunidade de confirmar o que eu mais gostava. Tô super ansioso pra começar e saber pra onde eu vou nesse mundão a fora. Vou para o Rio de Janeiro dia 11 de setembro e irei ficar um tempo em treinamento por lá. Depois vou cobrir alguma seleção, vou para algum país", disse.

Sobre o processo, Leonardo Hamawaki ressaltou que o diferencial para ser um dos selecionados foi a experiência, apesar da pouca idade. "Por eu ter tido a oportunidade de passar por todas as etapas do jornalismo, eu já tinha um conhecimento bom do que realmente é a área. Mesmo novo eu já tinha feito transmissão e são poucos que conseguem isso. Eu tenho que agradecer muito pela confiança que a TV Integração depositou em mim. Meu contrato com o Passaporte Globo é de um ano", acrescentou.

Clique aqui para conferir a matéria completa no site da TV Integração.


#Selfie: Feliz da vida, Leonardo Hamawaki recebe homenagens
da equipe da TV Integração nas redes sociais

Reprodução Facebook