Cooperativa promove campanha em benefício da Casa do Caminho de Araguari

Por Admin 29/06/2017 - 17:59 hs
Foto: Facebook/Casa do Caminho
Cooperativa promove campanha em benefício da Casa do Caminho de Araguari
Foto: Facebook/Casa do Caminho

Contribuir para o desenvolvimento sustentado das comunidades é um dos princípios do cooperativismo, que ecoa no Dia Internacional do Cooperativismo, no dia 1º de julho, quando a comunidade é convidada a se mobilizar em uma rede de cooperação. Em Araguari, a Unicred Aliança promove arrecadação de fraldas geriátricas, produtos de higiene pessoal e materiais de limpeza, que vão ser destinados à Casa do Caminho.

A campanha integra o projeto “Mês de Cooperar”, promovido pela Unicred Aliança em Minas Gerais e Goiás, até 24 de julho. Durante o período, serão arrecadadas doações em 14 cidades, que serão destinadas a 13 entidades sociais. “Nossas campanhas buscam fortalecer projetos que desenvolvem ações sociais de impacto, muitas vezes, sem qualquer subvenção”, diz o presidente da Unicred Aliança, Luiz Mauro Nascimento.


Fundada em 1993, a Casa do Caminho abriga de jovens e adultos com diferentes deficiências, em muitos casos, abandonados pela família e encaminhados pelo Juizado de Menores ainda crianças. Atualmente, há 30 pessoas abrigadas na entidade, que tem como única fonte de renda fixa uma subvenção do Governo de Minas Gerais. São oferecidos cuidados nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Recreação, Nutrição, Psicologia e Assistência Social.

“Infelizmente, o valor que recebemos mensalmente, de R$ 7 mil, não é suficiente para mantermos as atividades. Apenas com a conta de energia elétrica, gastamos cerca de R$ 1,5 mil. Então, campanhas como esta são muito importante para sobrevivermos. Aceitamos todo tipo de doação, desde roupa, leite e alimentos até fraldas, produtos de higiene pessoal e limpeza”, afirmou a coordenadora da casa do Caminho, Ana Paula Alves de Sousa. Para manutenção das atividades, também são promovidos eventos, como a festa junina da entidade, que acontece no dia 8 de julho e terá renda revertida para a Casa do Caminho.

Além de Araguari, as doações são recolhidas nas agências da Unicred Aliança em Belo Horizonte, Contagem, Betim, Nova Serrana, Nova Lima, Três Corações, Ituiutaba, Monte Carmelo, Caxambu, Pará de Minas, Uberlândia, São Lourenço (MG) e Catalão (GO).

SERVIÇO:


A campanha de arrecadação do Mês de Cooperar da Unicred Aliança vai até 24 de julho e beneficia a Casa do Caminho em Araguari. Interessados em contribuir devem encaminhar doações de fraldas geriátricas, produtos de higiene pessoal e materiais de limpeza à agência da cidade: rua Coronel Lindolfo Franca, 124, Centro.

(via Prelo Comunicação)