Curupira se apresenta na Festa Junina Solidária do Abrigo Cristo Rei

Evento acontece dia 1.º de julho como parte das ações do Dia de Cooperar, que contará também com palestras gratuitas sobre “Saúde na 3ª idade” no IMEPAC

Por Admin 27/06/2017 - 15:55 hs
Foto: Douglas Luzz
Curupira se apresenta na Festa Junina Solidária do Abrigo Cristo Rei
Foto: Douglas Luzz

Evento faz parte das ações do Dia de Cooperar, que contará também com palestras gratuitas sobre ‘Saúde na 3ª idade’ na IMEPAC

No próximo dia 1º de Julho (sábado), os 70 idosos que vivem no Abrigo Cristo Rei, em Araguari, terão um dia muito especial. A partir das 14h, eles irão participar da Festa Junina Solidária, que acontecerá no Abrigo com apoio do EJC (Encontro de Jovens em Cristo), direito à quadrilha, comidas típicas, sanfoneiro e apresentações artísticas tanto do ProManos quanto das crianças do Curupira, projeto socioeducativo desenvolvido com as crianças frequentadores do Educandário Lar da Criança.

Segundo Francine Rezende, coordenadora do Projeto Curupira, cerca de 20 crianças irão se apresentar na Festa Junina Solidária com um espetáculo criado coletivamente ao longo do semestre. “Trabalhamos músicas da cultura popular no formato de uma grande roda com todas as idades contribuindo para a criação artística. Poder levar as crianças do Curupira para interagir com os internos do Abrigo será uma alegria para os idosos, mas sem dúvida também um importante aprendizado para as crianças”, disse.


Na ocasião, os idosos do Abrigo Cristo Rei receberão ainda as doações da Campanha do Agasalho, promovida pelo SICOOBAracoop. “Cada interno receberá roupas de frio, cobertor, lençol e meias”, conta o coordenador de projetos sociais do SICOOB, Raphael Faria.

A Festa Junina Solidária no Abrigo Cristo Rei faz parte das ações do Dia de Cooperar, realizado pelo SICOOB Aracoop. Neste ano, o foco do ‘Dia C’ é a terceira idade.

Além da Festa Junina no Abrigo, haverá ainda palestras gratuitas e abertas ao público sobre ‘Saúde na 3ª Idade’, a partir das 9h do mesmo dia, na sede da IMEPAC.

Serviço:

Dia de Cooperar:
1º de Julho de 2017
9h – Palestras sobre ‘Saúde na 3ª Idade’ na IMEPAC – Aberto ao público / Entrada franca
14h – Festa Junina Solidária no Abrigo Cristo Rei – para internos e parceiros

Sobre o Curupira

Em 2017, o Projeto Curupira está completando 10 anos de existência em Araguari por meio da parceria entre EMCANTAR Social, SICOOB Aracoop, CDL Araguari, Ozanam - Programa de Assistência Familiar e Educandário Lar da Criança. Nesse tempo, consolidou-se com um dos projetos socioeducativos mais importantes da cidade, tendo atendido até o momento aproximadamente 800 crianças no Educandário e realizado quase 40 apresentações artísticas e 10 espetáculos inéditos. O objetivo do Curupira é promover o desenvolvimento humano das crianças através de ações de formação artístico-cultural com oficinas semanais de artes integradas e gratuitas. Anualmente, o Projeto realiza uma apresentação artística das crianças aberta à toda comunidade. Neste ano, esta apresentação deve acontecer no dia 04 de novembro.

Sobre o EMCANTAR Social

O EMCANTAR Social é uma das frentes de atuação da Cia Cultural EMCANTAR, cujo propósito há 20 anos é fazer arte e encantar pessoas. Nas ações do EMCANTAR Social, mais de 20 mil crianças e adolescentes já foram beneficiados em cerca de 30 projetos regulares desenvolvidos em regiões de baixo aparelhamento social e cultural, além de escolas da rede pública de ensino fundamental. As atividades envolvem as linguagens da música, teatro, literatura, audiovisual, além de brincadeiras cantadas da cultura popular, já tendo publicado sete livros de autoria coletiva, 02 DVDs com produções audiovisuais em câmeras de telefone celular, 01 CD e mais de 30 espetáculos inéditos resultantes de oficinas. Estas ações são viabilizadas por meio de mecanismos de incentivo à cultura e parcerias com empresas e institutos, tais como Instituto Algar, Instituto Alair Martins, SICOOB Aracoop, CDL Araguari, dentre outros.

(via Ascom/Ciclo Assessoria)